Notícias

Um Pargo (sama) de 9,8 kilos pescado em águas de Lanzarote, novo recorde mundial

ARRECIFE (LANZAROTE), 30 Nov. (EUROPA PRESS)

Um Pargo (sama) de 9,8 kilos pescado em águas de Lanzarote, novo recorde mundial da Associação Internacional de Pesca, após ser capturado pelo barco Feita no torneio Rubicón Fishing Jigging Record.

De todos os modos, a validação oficial desta captura como a maior até ao momento, todavia deve ser confirmada pela Associação Internacional de Pesca (IGFA).

O exemplar foi pescado com técnicas desportivas que se ajustavam as normas do campeonato; o Pargo (sama) pesa 9,8 kilos e supera “claramente” a anterior marca desta espécie, que estava em 9,1 kilos, segundo informou a Marina Rubicón em nota de imprensa.

O barco Feita, com Agustín Suárez a cana, foi o responsável desta captura que acabou em terceiro lugar na competição, a mesma que pelo terceiro ano consecutivo, ganhou a embarcação Greca, enquanto que o segundo lugar do pódio foi para a Aura Marina.

O torneio celebrou-se no porto desportivo Marina Rubicón, em Playa Blanca, e continua a bater recordes mundiais de pesca selectiva com amostra artificial.

Na categoria individual, os prémios repartiram-se por Ekaitz Barrios, da Aura Marina, com um mero de 6,9 kilos, e Daniel Guerra, da Greca, que o conquistou com um amberjack de 26 kilos, além do citado Agustín Suárez com o seu Pargo (sama) de recorde.

Para além disso, os pescadores mais pequenos também tiveram ocasião de demonstrar a sua destreza nestas artes, sendo Juan Carlos Ibargoyen e Jaime Fernández os mais afortunados.

No total, participaram 29 embarcações e 130 participantes de diferentes zonas da geografia nacional e do estrangeiro, que tentaram receber alguns dos prémios entregues pela organização.

Fonte: EUROPA PRESS